Referências técnicas para a discussão da Rede de Atenção Psicossocial da AP 1.0

Olá a todos,

Compartilho aqui as referências técnicas que serão consideradas pelo GT da AP 1.0 na discussão sobre o fortalecimento da rede de atenção psicossocial na área.

O GT foi deliberado pelo coletivo de trabalhadores da rede, durante o fórum de saúde mental, a partir da discussão sobre a cobertura de rede CAPS. É importante dizer que esta área programática é a unica da cidade do Rio de Janeiro que não tem CAPS em sua localização.

A superintendência de saúde mental junto com a CAP 1.0 vem acolhendo o movimento e juntando esforços para a ampliação dessa cobertura que já vem sendo feita pelo CPRJ e áreas programáticas irmãs.

Atualmente, está em plano a criação de uma equipe estratégica de atenção psicossocial com 8 profissionais oriundos do IMPP.

A eminência da inclusão dessa equipe na rede da AP 1.0 motivou o coletivo que deseja, em um movimento politico, pensar e construir coletivamente um projeto para a área.

Para a discussão foram levantadas referências de apoio, bem como preparado material de apoio para nortear a discussão.  Segue: GT RAPS 1.0 Primeiro encontro

As referencias abaixo foram organizadas considerando as políticas nacionais de saúde e outros documentos técnicos disponíveis na plataforma SUBPAV da SMS do Rio de Janeiro e no Site do Ministério da Saúde.

  1. Portarias Nacionais
  1. Documentos técnicos do Ministério da Saúde
  1. Documentos técnicos da SMS-RJ
  1. Outros manuais de referência

Grata pela visita

Karen

Um comentário sobre “Referências técnicas para a discussão da Rede de Atenção Psicossocial da AP 1.0”

Muito obrigada pelo seu comentário!